Notícias

ÁGUAS DE ITAPEMA É RECERTIFICADA COM ISO 9001:2015

ÁGUAS DE ITAPEMA É RECERTIFICADA COM ISO 9001:2015

Companhia se mantém como referência no seu segmento de atuação

 

Após minuciosa auditoria que atendeu a todos os requisitos da ISO – Organização Internacional de Normatização - e respondeu positivamente às novas tendências de gestão de qualidade, a Conasa Águas de Itapema mantém-se como referência no seu segmento de atuação. A Companhia passou por análises que contemplam avaliação de riscos, geração de resultados, feedback dos clientes e alinhamento com outras normas da organização. "Investimos em gestão, agregando valor aos nossos procedimentos diários, adicionando maior produtividade, diminuindo as chances de retrabalho e oferecendo um produto com padrão de qualidade reconhecido", afirma Eduardo Vergutz, superintendente da Conasa Águas de Itapema.

O Brasil registra mais de 1.700 acidentes de trabalho por dia, muitos por negligência. Santa Catarina aparece como o segundo estado em gastos previdenciários por afastamento em função de doenças ocupacionais ou acidentes. A redução destes números passa pela prevenção e conscientização. Um dos caminhos é instituir a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) formada por representantes dos empregados para promover a segurança e a saúde dos colaboradores. E, anualmente, realizar a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A SIPAT 2018 realizada na Conasa entre os dias 23 e 27 de julho, acentuou a importância da Companhia às ações de orientação e conscientização das atividades no ambiente laboral. A participação dos funcionários superou as expectativas e o entusiasmo foi maior ainda. “Isso faz parte da filosofia da empresa. Queremos um ambiente saudável, onde os colaboradores se sintam bem e acolhidos. Acreditamos que uma equipe que convive em harmonia será sempre mais produtiva, o que é bom para todos”, defende Eduardo Vergutz.

Para a técnica em Segurança do Trabalho da Conasa Águas de Itapema, Larissa Weber, o incentivo e apoio da empresa na prevenção e na harmonia entre todos é fundamental. “Somos muito gratos à Companhia pela oportunidade de desenvolver o capital intelectual de cada colaborador em eventos como a SIPAT. Agradeço também aos integrantes da CIPA e a todos os que se empenham em desafios como este, aos profissionais que estiveram presentes ministrando palestras, promovendo bate papo e dinâmicas, e a todos os colegas que acreditam no nosso esforço e dedicação para a prevenção de acidentes de trabalho”, destacou.