Notícias

USUÁRIO AGORA PODE PAGAR FATURA DE ÁGUA E ESGOTO POR PIX EM ITAPEMA

USUÁRIO AGORA PODE PAGAR FATURA DE ÁGUA E ESGOTO POR PIX EM ITAPEMA

Funcionalidade passou a valer na última sema e traz mais praticidade para o consumidor

As faturas que começaram a ser entregues aos usuários de água e esgoto em Itapema, emitidas pela Conasa Águas de Itapema, já estão com o QRCode impresso para dar ao consumidor a opção de pagamento pela modalidade PIX.

O objetivo é dar mais praticidade ao usuário. Na hora de pagar a fatura é preciso selecionar a opção Ler QR Code na área PIX do aplicativo da instituição financeira e realizar o pagamento escaneando o QRCode impresso na fatura. Não é aceito pagamento de PIX com utilização de chave CNPJ. Se realizado, o valor será estornado para a conta do usuário.

“Além das opções de débito automático e pagamento por cartão de crédito na plataforma Adeus Fila, instituímos agora o PIX que é uma forma de pagamento em expansão no Brasil”, afirma Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.

De acordo com dados do Banco Central, o PIX se tornou hoje a principal ferramenta de transações financeiras e a tendência é a expansão contínua com comércios e serviços ampliando a utilização da ferramenta como meio de pagamento.