Notícias

CONASA ABRE CAMINHOS PARA JOVEM APRENDIZ

CONASA ABRE CAMINHOS PARA JOVEM APRENDIZ


Programa amparado pela Lei de Aprendizagem de 2005, incentiva a capacitação técnica de pessoas com idade inferior a 24 anos

Inserir jovens no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de conhecimento e convivência coorporativa, possibilita novas perspectivas para o futuro de garotas e garotos da faixa etária entre 14 e 24 anos. Com o cenário profissional em constante transformação e a concorrência cada mais acirrada, programas como o "Jovem Aprendiz" são fundamentais para facilitar o ingresso ao tão sonhado primeiro emprego.

A Conasa Águas de Itapema aderiu ao projeto em 2017 e, desde então, vem colaborando para a capacitação de jovens e adolescentes, oferecendo experiências administrativas do cotidiano da companhia. Atualmente, a empresa oferece quatro vagas, preenchidas por moradores da comunidade local, e que obrigatoriamente estejam matriculados e frequentando o ensino regular. Entre eles está Rafael da Silva Albino, de 17 anos. "Aprendo muito todos os dias. A vivência está sendo muito boa e vai me abrir muitas portas", afirma o adolescente que, neste mês de fevereiro, completou um ano de atividades.

Mais do que oferecer um estágio, o programa de aprendizado proporciona também a efetivação de muitos jovens, como aconteceu com Vinicius Marcelo Carneiro. Após cumprir atividades dentro do almoxarifado da empresa, onde seu desempenho foi bastante elogiado, o garoto de 19 anos foi contratado após o término de vigência do contrato. Hoje ele faz parte do quadro de funcionários da Companhia, desempenhando a função de fiscal de consumo, em período integral. "Fiquei muito feliz em ter meu trabalho reconhecido. Hoje faço parte do time Conasa com muito orgulho", comemora.