Notícias

AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DESCARTE DE RESÍDUOS COMEÇARAM HOJE (2) EM ITAPEMA

AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DESCARTE DE RESÍDUOS COMEÇARAM HOJE (2) EM ITAPEMA

Campanha “Heróis do Verão”, iniciativa da Conasa Águas de Itapema com apoio da Faaci, traz visibilidade para o tema de forma lúdica

A partir desta terça-feira (2) e até o dia 14 de janeiro, os visitantes das praias Central e Meia Praia vão interagir com a campanha “Heróis do Verão”, criada pela Conasa Águas de Itapema para trazer conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

Com o apoio da Faaci - Fundação Ambiental Área Costeira Itapema, as interações sobre o tema, que já estão acontecendo no meio virtual desde dezembro, ganham ações presenciais junto aos frequentadores das praias.

De hoje (2) até domingo (7) as ações acontecem dentro da tenda localizada na Praia Central, esquina com a Rua 139. E de 8 a 14, a tenda será posicionada na Meia Praia, esquina com a Rua 227.

“Heróis do Verão” evidencia que todos podem ter atitudes de heróis para combater os vilões que destroem o meio ambiente, e aborda a importância do descarte correto de resíduos, incentiva a reciclagem e conscientiza sobre o uso adequado da rede coletora de esgoto.

Não jogar lixo no chão, direcionar corretamente resíduos que possam ser reciclados e não descartar fios de cabelo, fios dentais e outros materiais sólidos na rede coletora de esgoto são temas trabalhados pela campanha. A mensagem é que com hábitos corretos, os heróis do verão contribuem com a preservação do meio ambiente, com a segurança e a saúde da população.

Entre os personagens heróis que praticam atitudes corretas com o meio ambiente estão Super Reciclagem, Super Protetor, Super Dica e Super Reflexo. Entre os vilões, o Monstro Cabeleira e o Monstro Sujeirão. As peças da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema, curtidas e compartilhadas.

Quem passar pelas tendas nessas duas semanas participará de ações interativas relacionadas atitudes corretas no meio ambiente e receberá brindes. No local também haverá bebedouro de água potável da Conasa Águas de Itapema.