Notícias

TENDA NA PRAIA CENTRAL E MEIA PRAIA PROMOVERÁ INTERAÇÃO NA CAMPANHA HERÓIS DO VERÃO

TENDA NA PRAIA CENTRAL E MEIA PRAIA PROMOVERÁ INTERAÇÃO NA CAMPANHA HERÓIS DO VERÃO

Iniciativa da Conasa Águas de Itapema com apoio da Facci enfatiza atitudes corretas para a preservação ambiental

De 2 a 14 de janeiro comunidade e turistas visitantes da Praia Central e Meia Praia em Itapema vão interagir de forma direta com a campanha Heróis do Verão criada pela Conasa Águas de Itapema para a temporada de 2024. Com apoio da Facci – Fundação Ambiental Área Costeira Itapema – as ações da campanha ganham visibilidade offline, além das interações online que estão acontecendo desde o início de dezembro.

O objetivo da campanha é mostrar que todos podem ter atitudes de heróis para combater os vilões que destroem a natureza. A campanha aborda a importância do descarte correto de resíduos, incentiva a reciclagem e conscientiza sobre o uso adequado da rede coletora de esgoto.

Na primeira semana do ano a tenda estará localizada na Orla da Praia Central, esquina com a Rua 139, e na segunda semana na Orla da Meia Praia, esquina com a Rua 217. Quem passar por lá também participará de ações interativas relacionadas atitudes corretas no meio ambiente e receberá brindes. No local também haverá bebedouro de água potável disponibilizado pela Conasa Águas de Itapema.

Atitudes que mudam tudo

Não jogar lixo no chão, direcionar corretamente materiais que possam ser reciclados e estar atento ao não descarte de fios de cabelo, fios dentais ou outros materiais sólidos na rede coletora de esgoto são temas trabalhados pela campanha. A mensagem é que com hábitos corretos, os heróis do verão contribuem com a preservação do meio ambiente, com a segurança e a saúde da população.

Entre os personagens heróis que praticam atitudes corretas com o meio ambiente estão Super Reciclagem, Super Protetor, Super Dica e Super Reflexo. Entre os vilões, o Monstro Cabeleira e o Monstro Sujeirão. As peças da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema, curtidas e compartilhadas.