Notícias

CONASA INCENTIVA A PRÁTICA DO VÔLEI DE PRAIA E A PREPARAÇÃO DE NOVOS ATLETAS EM ITAPEMA

CONASA INCENTIVA A PRÁTICA DO VÔLEI DE PRAIA E A PREPARAÇÃO DE NOVOS ATLETAS EM ITAPEMA

Apoio às ações da APRI em 2023 colaborou para a formação de 110 atletas, de 10 a 60 anos

Com o objetivo de incentivar a prática do vôlei de praia e a formação de crianças e jovens na iniciação ao esporte, a Conasa Águas de Itapema renovou o patrocínio à APRI - Associação Pró-Esporte Raiz Itapema - para 2024. Fundada em 2019, a instituição realiza treinamentos diários, de fevereiro a dezembro, na Praia Central de Itapema e nas quadras de areia do condomínio Vista Atlântico, no bairro Casa Branca, e da escola municipal Maria Linhares de Souza.

Em 2023, os atletas conquistaram mais de 70 pódios em campeonatos universitários, estaduais, nacionais e internacionais com seleções do Sub 15, Sub 19, Sub 21 e adultos, masculino e feminino. Além disso, dois atletas, Tiago Locks e Vinicius Müller Scoz, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-21. A oportunidade também surgiu para Alanson Ballock como auxiliar técnico da Seleção 23/24.

A APRI é considerada, há quatro anos consecutivos, o melhor centro de treinamento de Santa Catarina e um dos melhores do Brasil. “O vôlei de praia é sinônimo de saúde, bem-estar e muita energia positiva. Está no nosso sangue. Em 2024 queremos superar os resultados de 2023 com foco na formação, na vivência do esporte e na abertura de novas oportunidades aos atletas participantes”, afirma Eder Luciano, presidente da entidade.

Para Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema, o apoio às ações da instituição vem de encontro aos valores da empresa em promover saúde por meio da qualidade de vida e bem-estar à população. “A prática esportiva, desde a infância, é altamente benéfica para a formação de cidadãos, promovendo inclusão, responsabilidade, comprometimento e hábitos de vida saudáveis”, destacou.

A instituição também organiza campeonatos internos, estaduais e comunitários, e promove oportunidades de rodas de conversas em escolas sobre a importância do esporte na formação do ser humano e de valores para o crescimento pessoal e profissional. Além disso, realiza ações sociais para arrecadação de alimentos com o objetivo de mostrar aos atletas a importância da ajuda ao próximo.

No início de cada ano, novos atletas são selecionados para o rendimento de base. No ano passado a ação contou com a participação de 26 atletas. Nos planos da entidade para 2024 estão melhorias na estrutura do Centro de Treinamento, participação das competições das categorias de base e adultos, estadual, nacional e internacional, fomento de escolinhas de vôlei dentro das escolas municipais para a descoberta de novos talentos e realização de trabalhos sociais por meio de oficinas, campeonatos e arrecadação de donativos que integrem a APRI e a comunidade de Itapema.