Notícias

ELEVATÓRIA AMPLIARÁ PARA 98% INDICE DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM SALTO

ELEVATÓRIA AMPLIARÁ PARA 98% INDICE DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM SALTO

Município já se posiciona acima da média nacional

 

O tratamento do esgoto em Salto/SP, iniciado pela Conasa Sanesalto em 2007, é referência para o país. O índice que hoje é de 96% do esgoto coletado pelo município, deverá atingir 98% ainda esse ano com a construção de mais uma Estação Elevatória, localizada no bairro Madre Paulina, além das redes de recalque e coletora, respectivamente com 1.300 metros e 1.050 metros.

Essa será a 11ª Elevatória construída pela Conasa no município e contará com investimentos de cerca de R$ 2 milhões. As 10 Elevatórias em operação estão dimensionadas para atender a uma vazão equivalente a 1.428,64 litros por segundo. A Companhia opera hoje com 23.770 metros de rede entre emissários, interceptores, coletores e linhas de recalque, com diâmetros que variam de 150 a 700 milímetros.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, operada pela Sanesalto, possui infraestrutura completa para o recebimento do esgoto e tratamento do efluente, e conta, desde 2016, com um sistema terciário de pós-tratamento, tecnologia que permite a devolução da água do efluente tratado ao rio com aumento significativo na remoção da carga orgânica.