Notícias

CONASA E FAACI OPERAM JUNTAS PARA REGULARIZAR LIGAÇÕES DE ESGOTO EM ITAPEMA

CONASA E FAACI OPERAM JUNTAS PARA REGULARIZAR LIGAÇÕES DE ESGOTO EM ITAPEMA

Imóveis irregulares deverão solicitar a vistoria diretamente à Conasa Águas de Itapema

A partir do mês de agosto de 2017, os proprietários dos imóveis localizados em áreas que já dispõem de redes coletoras de esgoto no município, serão notificados pela FAACI – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema – para comparecerem ao órgão com a comprovação da ligação de esgoto conectada à rede coletora.

Os imóveis que estiverem irregulares deverão solicitar a vistoria diretamente à Conasa Águas de Itapema para que sejam ligados às redes coletoras de esgoto e certificados pela Companhia. A estimativa é que cerca de 1,2 mil imóveis, que estão em áreas com redes coletoras, ainda não solicitaram à Companhia a vistoria para a ligação de esgoto.

O objetivo da iniciativa é combater o despejo irregular de esgoto doméstico onde já existe rede coletora para encaminhamento à Estação de Tratamento de Esgoto, evitando a contaminação das águas, a proliferação de doenças e problemas com a balneabilidade das praias.

Desde o ano passado, a Conasa investe na ampliação das redes coletoras de esgoto no município nos bairros Centro e Morretes. Os imóveis dessas regiões poderão realizar a ligação à rede coletora de esgoto após a finalização das obras em andamento.