Notícias

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA RECEBE ESTUDANTES DA UFSC

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA RECEBE ESTUDANTES DA UFSC

Universitários visitam sistemas de abastecimento de água em Itapema

Um grupo de estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) esteve na segunda-feira, 15, visitando os sistemas de abastecimento de água da Conasa Águas de Itapema. O objetivo foi conferir in loco tudo o que aprendem em sala de aula.

O roteiro começou pela lagoa de acumulação de água bruta, onde puderam conferir onde e como se inicia todo o processo de captação – que depois segue para tratamento e reservação.

O grupo seguiu até a Estação de Tratamento de Água localizada em Morretes, onde os técnicos da Companhia mostraram como são os procedimentos para deixar a água potável com absoluta qualidade de consumo.

Visitas educativas

Abrir as instalações da Conasa Águas de Itapema é uma prática comum na Companhia. O objetivo é que a comunidade conheça o trabalho realizado e possa acompanhar os resultados alcançados.

Frequentemente crianças e adolescentes da rede municipal e estudantes de outras instituições universitárias – além de organizações como Rotary e grupos de escoteiros – fazem visitar às estruturas funcionais da Companhia.

Uma prática que é incentivada pela própria empresa para que as pessoas possam conhecer não apenas o complexo operacional, mas entender a importância do saneamento básico para a saúde da população.